A GNR deteve em Pinhel, no distrito da Guarda, um homem de 44 anos que “se encontrava foragido à justiça” e tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efectiva. A GNR refere que “no seguimento de uma denúncia de que o suspeito se encontrava a circular na via pública de Pinhel com uma identidade falsa, os militares da Guarda [GNR] deslocaram-se de imediato para o local”.
“Após diligências policiais, foi possível apurar a identidade do mesmo, verificando também que este se encontrava foragido à justiça e que tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de oito anos por roubo”, remata.
A acção policial do NIC contou com o reforço de elementos da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC) do Destacamento Territorial da GNR de Pinhel. Após a detenção, o homem foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vale do Sousa, em Paços de Ferreira, para cumprimento da pena de prisão efetiva.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
