Home - Últimas - Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil alerta para queda de neve com acumulações significativas no Norte e Centro

Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil alerta para queda de neve com acumulações significativas no Norte e Centro

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil alertou para a previsão de aumento da queda de neve a partir de amanhã, com descida gradual da cota entre domingo e segunda-feira e possibilidade de acumulações significativas em várias zonas do Norte e do Centro do país.

De acordo com informação transmitida pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, com base nas previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, está prevista queda de neve acima dos 800 a 1000 metros de altitude, podendo a cota descer para os 600 a 800 metros durante a noite de sábado para domingo, de 20 para 21 de Dezembro.

Segundo a mesma fonte, os distritos mais afectados deverão ser Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra. A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil adianta que a neve poderá acumular-se acima dos 600 a 800 metros, com valores mais expressivos nas zonas de maior altitude.

Ainda de acordo com a informação divulgada, acima dos 900 metros são esperadas acumulações na ordem dos 10 centímetros, podendo ultrapassar os 20 centímetros acima dos 1200 metros de altitude.

A Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil refere que a precipitação sob a forma de neve deverá iniciar-se a cotas mais elevadas, acima dos 1400 a 1600 metros, já amanhã, sábado, 20 de Dezembro, prevendo-se uma descida gradual da cota entre domingo, dia 21, e segunda-feira, dia 22 de Dezembro.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve em Santa Comba Dão homem suspeito de furtos e recuperou viatura e material

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Torre de Moncorvo da GNR deteve, …

PJ deteve em Nelas homem procurado no Reino Unido por abuso sexual de crianças

A Polícia Judiciária deteve, ontem, em Nelas um homem de 45 anos, procurado pelas autoridades …