Bombeiros sofrem queimaduras e intoxicação em fogo de Nelas

Um bombeiro sofreu queimaduras e outro ficou intoxicado com o fumo de um incêndio que lavra, desde a madrugada desta quinta-feira, no concelho de Nelas.

Os dois bombeiros foram retirados das operações de combate às chamas para serem assistidos, um deles com queimaduras numa mão e o outro por intoxicação com fumo, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu. O incêndio está a consumir mato na localidade de Fontanheiras, no concelho de Nelas, desde as 03.00 horas.

“Não há casas em risco, a povoação mais próxima é a de Moreira e fica a cerca de dez quilómetros”, acrescentou.
De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo – que estava há várias horas ativo em duas frentes – passou a ter apenas uma frente ativa às 15h22.
No combate ao incêndio estão 257 operacionais, apoiados por 58 viaturas e três meios aéreos (um helicóptero e dois aviões de ataque inicial).

jn.pt

LEIA TAMBÉM

Doçaria conventual e Mário Laginha juntam-se em três dias de programação no Mosteiro de Lorvão em Penacova

Mais de duas dezenas de doceiros de todo o país levam as suas especialidades ao …

Incêndios de 15 de Outubro de 2017: As alegadas irregularidades da casa de Ázere à vivenda da Felgueira Velha e o silêncio de Ana Abrunhosa e Ribau Esteves

Uma reportagem do NOW revelou alegadas irregularidades na reconstrução de casas destruídas pelos incêndios de …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.