Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira anunciaram hoje que já atingiram o montante necessário para reparar a ambulância de socorro pré-hospitalar acidentada em Outubro de 2021. A corporação refere que o objectivo foi conseguido depois de um donativo de cinco mil euros que o sócio emérito António Lopes recolheu junto de empresas e amigos.

“Este facto permitiu-nos atingir e ultrapassar um dos nossos objectivos expostos ‘Reparação da ABSC”, refere a corporação numa publicação na sua página do Facebook, na qual agradece a todos os que participaram nas várias actividades de angariação de fundos. A corporação, recorde-se, tinha como alvo o montante de 10250, mas chegou aos 11.897,18. “O valor angariado a mais será aplicado na renovação do equipamento da mesma ambulância”.
O acidente, despiste devido a óleo e gasóleo na via, que colocou a ambulância de Emergência pré-hospitalar fora de serviço aconteceu a cinco de Outubro em Coimbra. A tripulação e a doente que seguiam no veículo não sofreram danos, tendo um dos tripulantes recorrido à urgência apenas por precaução, depois de serem socorridos por uma Ambulância de Emergência do INEM de Anadia que realizou o transporte da vítima. Desde esse dia, a corporação começou a realizar várias acções de recolha de fundos que chegou ao final com esta iniciativa de António Lopes, um homem que já foi agraciado com a Fénix de Honra, uma distinção que tem por finalidade galardoar a prática de actos ou serviços altamente relevantes, de carácter amplamente abrangente e de inquestionável apreço com vista à dignificação e promoção de Causa dos Bombeiros e de Protecção e Socorro.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
