calor

Calor regressa com temperaturas até aos 41 graus na segunda-feira

As temperaturas vão voltar a subir de forma acentuada no início da próxima semana, levando o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar 14 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido ao tempo quente.

O aviso estará em vigor entre as 09h00 de segunda-feira e as 06h00 de terça-feira.

De acordo com as previsões do IPMA, Santarém deverá registar a temperatura mais elevada do país, com uma máxima de 41 graus. Seguem-se Évora, com 40 graus, e Coimbra e Beja, onde os termómetros deverão atingir os 39 graus.

Na segunda-feira, grande parte do território continental estará também em perigo máximo ou muito elevado de incêndio rural, devido às temperaturas elevadas e às condições meteorológicas previstas.

Apenas os distritos de Aveiro, Faro, Porto e Viana do Castelo não estarão abrangidos pelo aviso amarelo que é emitido pelo IPMA quando as condições meteorológicas representam uma situação de risco para determinadas actividades dependentes do estado do tempo..

LEIA TAMBÉM

Bombeiros de Lagares da Beira, Coja, Vila Nova de Oliveirinha e Canas de Senhorim reforçam resposta de emergência médica do INEM

Quatro corporações de bombeiros dos distritos de Coimbra e Viseu estão a concretizar processos para …

Movimento Mais Saúde em Tábua reclama mais médicos para o centro de saúde

O Movimento Mais Saúde em Tábua (MMST) reclama o reforço do número de médicos no …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.