O Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Jorge Custódio, assinou, ontem, os últimos contratos de apoio ao empreendedorismo referentes ao ano de 2024. No total, os quatro contratos agora formalizados representam um investimento municipal de mais de 37 mil euros a fundo perdido, num montante global de 71 618,34 euros.
No ano passado, foram aprovadas 27 candidaturas a este programa de incentivo financeiro, correspondendo a um apoio municipal de 237 952,38 euros e um investimento total próximo de meio milhão de euros.
O Regulamento Municipal de Apoio ao Empreendedorismo prevê comparticipações financeiras de até 10 mil euros, com taxas que variam entre 60% para instalação ou relocalização de negócios, 70 por cento para requalificação de empresas existentes e 80% para negócios ligados à transformação de produtos regionais.
Para 2025, pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal reservou uma verba de 250 mil euros para apoiar a criação e modernização de empresas no concelho.
Os documentos necessários para a candidatura ao programa estão disponíveis no site da autarquia, na secção “Balcão Virtual – Regulamentos” (www.cm-pampilhosadaserra.pt).
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc