Home - Últimas - Chuva forte, vento e trovoada colocam o país em alerta amarelo

Chuva forte, vento e trovoada colocam o país em alerta amarelo

Todos os distritos do país vão estar a partir das 09h00 de amanhã sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, acompanhada de trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Os distritos da Guarda e Coimbra vão estar sob alerta até às 15h00, enquanto o mau tempo se manterá em Viseu até ao final do dia.

O IPMA prevê vento forte de sudoeste com rajadas até 75 quilómetros por hora (km/h) no litoral e até 95 km/h nas terras altas entre as 03h00 e as 12h00 de amanhã.

O aviso amarelo, o menos grave de uma escala de três, é emitido sempre que existe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica.

LEIA TAMBÉM

Observatório de Travancinha ganhou nova vida com astrónomo que fugiu da guerra

O astrónomo argentino Federico Neiman recomeçou em Travancinha, no concelho de Seia, depois de ter …

Pingo Doce lança “Pão da Serra” em parceria com Museu do Pão

Uma nova receita de pão, desenvolvida em colaboração com o Museu do Pão, em Seia, …