Home - Últimas - CISE organiza curso prático de identificação de cogumelos em Seia

CISE organiza curso prático de identificação de cogumelos em Seia

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) organiza, nos dias 4 e 5 de Novembro, mais um Curso Prático de Identificação de Cogumelos, com saída de campo à serra da Estrela.  A formação é ministrada por Mauro Matos e inclui sessões de conhecimento teórico, com componentes práticas, que inclui saídas de campo para observação e recolha de cogumelos, em áreas do Parque Natural da Serra da Estrela.

As sessões teóricas têm por objectivo transmitir informação que possibilita reconhecer de forma inequívoca as espécies que crescem na natureza. Os conteúdos programáticos abordarão a caracterização e identificação dos diferentes componentes de um cogumelo, o seu processo de formação, incluindo informação sobre os cogumelos comestíveis e tóxicos.

A participação na actividade tem um valor associado e realiza-se com um mínimo de 8 e um máximo de 12 participantes, com idade superior a 14 anos. Informações adicionais e inscrições na página de internet visitseia.pt.

LEIA TAMBÉM

Região de Coimbra terá 775 operacionais e 178 veículos na fase crítica dos incêndios

A Região de Coimbra vai contar com 775 operacionais, 178 veículos e três helicópteros na …

Escolas de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital entram na corrida da reciclagem

Seis estabelecimentos de ensino de Penacova, Tábua e Oliveira do Hospital estão entre as 28 …