CM da Guarda investe 1,5 milhões na recuperação das linhas de água danificadas pelos incêndios no Mondego e Zêzere

Segundo Sérgio Costa (Movimento pela Guarda), os procedimentos no valor de 1,5 milhões de euros, a realizar no âmbito de um protocolo estabelecido pela autarquia com a Agência Portuguesa do Ambiente e o Fundo Ambiental, vão financiar intervenções nas bacias dos rios Zêzere e Mondego, que foram danificadas pelos fogos que atingiram a serra da Estrela.

As intervenções vão ser realizadas na zona sul do concelho, na área do rio Zêzere, nas freguesias de Valhelhas, Famalicão da Serra e Gonçalo, e no curso do rio Mondego, concretamente nas freguesias de Videmonte, Aldeia Viçosa, Porto da Carne e Vila Cortez do Mondego, que foram “grandemente afectadas” pelos incêndios do ano passado.

O autarca explicou que as obras vão contemplar “largas dezenas de quilómetros” de linhas de água principais e secundárias das bacias dos rios Mondego e Zêzere. As intervenções abrangem trabalhos relacionados com limpezas de margens e de linhas de água, de galerias ripícolas, reconstrução de açudes e de margens, entre outras.

LEIA TAMBÉM

Arganil distingue dez personalidades, empresas e associações no Feriado Municipal

A sessão solene do Feriado Municipal de Arganil, esta segunda-feira, 7 de Setembro, será marcada …

Bombeiros de Canas de Senhorim passam a integrar rede de emergência médica do INEM

O Corpo de Bombeiros de Canas de Senhorim passou a integrar, desde 1 de Setembro, …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.