Home - Últimas - Concerto de Hélder Bruno ao piano e à luz das estrelas em Fajão

Concerto de Hélder Bruno ao piano e à luz das estrelas em Fajão

“A Um Palmo do Céu”, no próximo sábado, dia 27 de Julho, Hélder Bruno prepara-se para uma actuação em plena Serra do Açor, a mais de 700 metros de altura. “Vistas arrebatadoras, um dos melhores céus estrelados do mundo, um piano e um artista talentoso, são a conjugação perfeita para ser ouvida e sentida na dome, na aldeia de Fajão”, refere um comunicado da CM de Pampilhosa da Serra.

O espectáculo “Concertos Clandestinos – A um Palmo do Céu” está marcado para as 22h00 e é dinamizado pelo Município de Pampilhosa da Serra em parceria com a ADXTUR – Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto. Após o espectáculo decorre ainda uma sessão de observação do céu, inserida no ciclo de workshops promovidos pelo Clube de Astronomia do Alva.

A entrada para ambas as iniciativas é gratuita, mas requer inscrição obrigatória (limitada a 100 participantes).

Inaugurado recentemente, o Geoscope – Observatório Astronómico de Fajão é um projecto multidisciplinar que une turismo, ciência, pedagogia e desenvolvimento territorial. O calendário de animação para este Verão inclui programas para todos os interesses e apetências. As actividades variam entre sessões de observação do céu nocturno e workshops de astronomia e de astrofotografia, passando por concertos e passeios de canoa ao luar.

LEIA TAMBÉM

Manteigas reforçou rede de abastecimento de água após danos provocados pelas intempéries

A Câmara Municipal de Manteigas reforçou o sistema de abastecimento de água na sequência dos …

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

Homem detido em Viseu por suspeita de abuso sexual de criança

Um homem de 46 anos foi detido pela Polícia Judiciária, na zona de Viseu, por …