Home - Desporto - Super especial urbana assinala o regresso do rali a Oliveira do Hospital

Super especial urbana assinala o regresso do rali a Oliveira do Hospital

 

São cerca de meia centena os pilotos, atualmente, inscritos na 6ª etapa do Campeonato Open de Ralis que se realiza, este fim de semana, em Oliveira do Hospital.

A prova desportiva que põe fim a um interregno de 10 anos em solo oliveirense, arranca amanhã, 17 de junho, com uma prova super especial urbana que vai decorrer em alcatrão, a partir das 20h05, em pleno centro da cidade de Oliveira do Hospital.

Pilotos e máquinas têm competição agendada para sábado, 18 de junho, com uma dupla passagem pelas classificativas da Anta da Arcaínha (11,61 km), Cordinha (10,29 km) e Lagos Nogueirinha (8,43 km).

O Rali Oliveira do Hospital terá um total de 160,28 quilómetros, 62,46 dos quais disputados ao cronómetro, divididos por sete provas especiais de classificação, sendo os restantes 97,82 superados em ligação.

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro (CAC), em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, o Rali surge com o piloto António Rodrigues na liderança que, em cinco provas, registou três vitórias e dois segundos lugares.

Com transmissão assegurada por várias estações de televisão, a prova pontuável para o Open de Ralis vai também contar com a participação do campeão mundial Rui Madeira.

Os espaços da Biblioteca Municipal e da feira servem de apoio documental e técnico, respetivamente.

Conheça aqui o programa.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe centenas de atletas de hóquei em patins no Torneio Cidade

O Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital recebe até domingo o XXI Torneio Cidade de …

Seia quer pôr a Serra da Estrela no mapa do todo-o-terreno

Nova pista entre São Romão e Vila Cova à Coelheira estreia-se em Julho com o …