O EPTO Rodas Fest arranca amanhã, 20 de Junho, no Recinto da Feira de Oliveira do Hospital, com mais de 50 participantes inscritos nas demonstrações e actividades previstas para as pistas de terra e asfalto.
A edição de 2026 decorre até domingo e traz como principal novidade a renovação da pista de terra, agora com novo traçado e melhores condições de visibilidade para o público. A pista de asfalto foi também preparada para reforçar a segurança das demonstrações.
Ao longo dos dois dias estão previstas demonstrações de pilotos convidados, exibições de freestyle e trial, bem como apresentações ligadas à mobilidade eléctrica.
A organização estima que mais de 1.500 rodas passem pelo recinto durante o evento, entre automóveis, motociclos e outros veículos participantes.
Para assegurar o funcionamento do festival, a EPTOLIVA mobilizou mais de 250 alunos, cerca de 50 docentes e não docentes e mais de meia centena de parceiros envolvidos na organização, logística e segurança.
Criado pela escola profissional sediada em Oliveira do Hospital, o EPTO Rodas Fest tem vindo a afirmar-se como uma das principais iniciativas da região ligadas ao universo motorizado, conjugando demonstrações, formação e actividades de entretenimento.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc

