Home - Últimas - Estado já pagou cerca de 12 milhões de euros de indemnização às operadoras pelo fecho da linha da Beira Alta

Estado já pagou cerca de 12 milhões de euros de indemnização às operadoras pelo fecho da linha da Beira Alta

A CP já recebeu 7,8 milhões de indemnização e a Medway e Captrain mais de 3,8 milhões por não poderem operar na linha da Beira Alta, encerrada desde Abril de 2022. As indemnizações pagas pela Infra-estruturas de Portugal (IP) aos operadores ferroviários devido ao encerramento daquela via, por causa da execução de obras de modernização, somam já 11,6 milhões de euros, avança o Jornal de Negócios.

Os números foram avançados esta terça-feira pelo Ministério das Infra-estruturas e da Habitação, em resposta a um conjunto de questões colocadas pelo deputado do PCP António Filipe.

Na resposta, o gabinete de Miguel Pinto Luz assegura ainda que “de acordo com o estabelecido no Directório da Rede, a IP aplica uma política de indemnizações similar em todas as obras que implicam encerramentos prolongados da infra-estrutura”.

A IP tem previsto reabrir a linha da Beira Alta no final deste ano, dois anos depois do previsto, um atraso que a empresa já justificou com a guerra na Ucrânia e com dificuldades técnicas durante a obra.

 

LEIA TAMBÉM

Universidade Sénior de Carregal do Sal vai recriar ida histórica à Feira do Queijo de Celorico da Beira

A Universidade Sénior de Carregal do Sal promove, na próxima sexta-feira, 20 de Fevereiro, uma …

Câmara de Gouveia encerra Rua 1 de Dezembro por perigo de aluimento

A Rua 1 de Dezembro, em Gouveia, foi encerrada ao trânsito por tempo indeterminado, devido …