Feira Moçárabe regressa a Lourosa no fim-de-semana

A freguesia de Lourosa, no concelho de Oliveira do Hospital, recebe no fim-de-semana a décima edição da Feira Moçárabe, que este ano é marcada pelo regresso do Torneio a Cavalo. Segundo a organização, este é “um evento único no país”, que convida os visitantes a viajar no tempo, até à época em que cristãos e muçulmanos coabitaram naquelas terras.

A programação inclui um desfile e uma arruada com músicos e saltimbancos, bobos e malabaristas; uma exposição de artefactos bélicos, panejamento e acampamento castrense, estátuas humanas, demonstrações de cetraria real, danças orientais, faquirismo com técnicas de manipulação de fogo, vidros e facas e contorcionismo humano; o regresso do Torneio a Cavalo e ainda gastronomia da época.

LEIA TAMBÉM

AEOH entrega diplomas a cerca de uma centena de alunos

Cerca de uma centena de alunos que concluíram o ensino secundário no Agrupamento de Escolas …

Museu do Azeite vai disputar título nacional das Novas 7 Maravilhas de Portugal com Capelinhos e Tiago Cabaço Winery

O Museu do Azeite, em Bobadela, concelho de Oliveira do Hospital, está na final nacional …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.