Home - Outros Destaques - Floresta de Alvoco das Várzeas renasce com projecto “Reflorescer Alvoco”

Floresta de Alvoco das Várzeas renasce com projecto “Reflorescer Alvoco”

O Grupo Desportivo Alvoco das Várzeas e a Junta de Freguesia de Oliveira do Hospital, em colaboração com a Comissão de Compartes dos Baldios de Alvoco das Várzeas, plantou e reflorestou mais algumas zonas daquela área do concelho de oliveirense.  Esta acção estava incluída no âmbito do desafio “Reflorescer Alvoco” que, segundo os responsáveis, tem como objectivo, “dar um novo brilho e recuperar certas zonas de Alvôco”. Uma das áreas agora replantadas, por exemplo, era uma zona de entulho que foi removido com o auxílio da CM de Oliveira do Hospital.

“Procurou-se envolver toda uma comunidade, sensibilizar e consciencializar para a importância de um futuro mais verde, mais limpo e mais ecológico para a nossa comunidade e para as gerações vindouras. Materializámos o que nos comprometemos, numa manhã, onde o mais importante foi o futuro da nossa terra. Agora, vem aí o mais difícil: conservar estas árvores”, explicam.

Os voluntários deixaram ainda uma marca simbólica em algumas árvores: uma placa com palavras que simbolizam a “referência basilar dos alvocenses e outras que deixam um desejo para um horizonte que todos nós desejamos”.

A organização agradeceu aos participantes, mas prometeu que este tipo de actividades não termina aqui e apela a que nas próximas iniciativas sejam ainda mais os que queiram ajudar a contribuir. “É nesta simbiose de entidades que iremos construir um futuro melhor na nossa Freguesia, no nosso Concelho e no nosso País”, avisam, concluindo com um apelo a que todos os alvocenses, cuidem destas árvores e nos ajudem a conservá-las!”.

LEIA TAMBÉM

Alunos da EPTOLIVA levam provas finais para a rua com projecto centrado no desporto e na comunidade

Os alunos finalistas do curso de Desporto da EPTOLIVA vão transformar as provas finais num …

FC Oliveira do Hospital sobe a lugar de acesso a luta pela promoção à Liga 3 após vitória e resultados favoráveis dos rivais

O Futebol Clube Oliveira do Hospital chegou este domingo aos lugares de acesso à fase …