Home - Últimas - Fundos do PRR vão pagar troço de estrada em Viseu no valor de 11,6 milhões de euros

Fundos do PRR vão pagar troço de estrada em Viseu no valor de 11,6 milhões de euros

A Infra-estruturas de Portugal (IP) abriu um concurso público para a empreitada da EN229–IP5/Parque Empresarial do Mundão, intervenção no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Com um investimento estimado de 11,6 milhões de euros, e um prazo de execução de 420 dias, esta intervenção, que consiste na construção de um troço com uma extensão de cinco quilómetros, pretende criar uma nova ligação entre a A25/IP5 e a EN 229, na Zona Empresarial do Mundão, Viseu, complementando a empreitada para a “Eliminação de constrangimentos na EN229 Viseu/Sátão”, também integrada no PRR, já com contracto de empreitada assinado.

A empreitada consiste na construção de um troço com uma extensão de cinco quilómetros, que se inicia num novo Nó de ligação ao antigo IP5 – aproximadamente ao km 95,500 – e termina na actual rotunda existente ao km 70, da EN229, atravessando as freguesias de Rio de Loba, Santos Evos, Mundão e Cavernães, no concelho e distrito de Viseu. O novo troço a construir pretende melhorar as condições de mobilidade e de segurança, reduzindo o tempo de percurso, principalmente de veículos pesados, ao referido parque empresarial.

“Este investimento contribuirá para a efectiva promoção das acessibilidades rodoviárias, com o objectivo de diminuir os custos de contexto e aumentar a competitividade da região onde se insere, bem como das empresas que neles se fixem”, refere uma nota da IP.

Esta empreitada destaca-se de um conjunto de oito obras já lançadas no âmbito do PRR, que correspondem a um investimento de cerca de 75 milhões de euros. Até à data a Infra-estruturas de Portugal já assinou os três contractos de financiamento com a Estrutura de Missão Recuperar Portugal, num total de 394,8 milhões de euros.

LEIA TAMBÉM

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …

CM de Tondela aprova mais de 277 mil euros em apoios a entidades do concelho

A CM de Tondela aprovou, na reunião de 10 de Fevereiro, mais de 277 mil …