Home - Últimas - GNR deteve homem que ateou incêndio em Moimenta da Beira

GNR deteve homem que ateou incêndio em Moimenta da Beira

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na sexta-feira um homem, no concelho de Moimenta da Beira, apanhado a atear um incêndio florestal numa zona de mato. Em comunicado, a GNR explicou que foi chamada ao local depois de um alerta para um incêndio, identificando o suspeito, de 35 anos, no local.

“Após a realização de diligências policiais, apurou-se que o indivíduo usou chama directa, tendo ateado o incêndio em terreno florestal, densamente povoado com mato e pinheiro bravo, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal”, explicam as autoridades.

As chamas consumiram um hectare (equivalente a uma área de 10 mil metros quadrados), e o suspeito foi então detido em flagrante delito. O caso foi remetido para o Tribunal Judicial de Moimenta da Beira, no distrito de Viseu.

LEIA TAMBÉM

Seia recruta 20 jovens para voluntariado ambiental em Julho

Vinte jovens do concelho de Seia podem passar três semanas de Julho em trabalho de …

Guarda recebe Campeonatos Nacionais de Ciclismo e organização espera centenas de atletas e adeptos

A Guarda vai receber, entre 26 e 28 de Junho, os Campeonatos Nacionais de Ciclismo …