Home - Últimas - Gouveia assinala 38.º aniversário da elevação a cidade

Gouveia assinala 38.º aniversário da elevação a cidade

O município de Gouveia celebra, no dia 1 de Fevereiro, o 38.º aniversário da elevação de Gouveia a cidade, com um programa que integra momentos institucionais e culturais, repartidos entre a sede do concelho e Vila Nova de Tazem.

A programação tem início durante a tarde, no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta, com a inauguração da exposição “Rente à Terra”, de José Esteves Barreto, marcada para as 15h00. Este momento abre oficialmente as comemorações do aniversário da elevação a cidade.

A Sessão Solene evocativa da data decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Gouveia, constituindo o momento institucional da celebração.

As comemorações prolongam-se até Vila Nova de Tazem, onde, pelas 17h30, se assinala o aniversário da elevação a vila. O programa inclui um concerto da Banda Filarmónica de Vila Nova de Tazem, no Centro Cultural da vila, encerrando as celebrações do dia.

LEIA TAMBÉM

Filarmónica de Santa Comba Dão pede ajuda para comprar carrinha destruída por incêndio

A Filarmónica de Santa Comba Dão lançou uma campanha de angariação de fundos para adquirir …

Mercado Municipal renovado quer afirmar-se como novo motor económico de Nelas

O Mercado Municipal de Nelas reabriu, no dia 24 de Junho, após obras de requalificação, …