Gouveia recebeu novo tractor para reforçar prevenção de incêndios rurais

Equipamento cedido ao município vai apoiar a gestão de combustível, a limpeza de terrenos e a manutenção do território.

Gouveia vai contar com um novo tractor para reforçar os trabalhos de gestão de combustível e de manutenção do território, na sequência de um protocolo de cedência de maquinaria formalizado ontem, na Guarda.

O equipamento foi entregue no âmbito de uma iniciativa promovida pelo Ministério da Agricultura e Mar e pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), que juntou vários municípios e teve como objectivo reforçar os meios disponíveis para a prevenção de incêndios rurais.

O novo tractor permitirá ao município apoiar intervenções de limpeza e gestão da vegetação, aumentando a capacidade para executar trabalhos de manutenção do território e actuar sobre a carga de combustível vegetal.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Gouveia, Jorge Ferreira, e dos ministros da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, e da Administração Interna, Luís Neves, além do presidente do conselho directivo do ICNF, Nuno Banza.

A cedência da maquinaria pretende dotar os municípios de meios próprios para trabalhos de prevenção e gestão do território, numa altura em que a redução da vegetação e da carga combustível constitui uma das componentes da prevenção dos incêndios rurais.

LEIA TAMBÉM

Governo aprovou na Guarda 200 milhões de euros para concluir projectos inacabados do PRR

O Governo decidiu reservar 200 milhões de euros no Orçamento do Estado para 2027 para …

Miguel Pinto Luz vai a Gouveia responder directamente às perguntas sobre a região

O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Miguel Pinto Luz, vai estar em Gouveia no …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.