Suspeito, de 46 anos, usou um isqueiro para provocar um incêndio junto a habitações. Polícia Judiciária, GNR e ICNF cruzaram dados para identificar o alegado reincidente.
A Directoria do Centro da Polícia Judiciária deteve um homem de 46 anos por suspeita da autoria de um incêndio florestal ocorrido no passado dia 27 de Abril, no concelho de Mangualde. A detenção resultou de uma investigação conduzida em articulação com o Grupo de Trabalho para a Redução de Ignições em Espaço Rural – Zona Centro, a GNR e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Segundo a PJ, o fogo foi ateado com recurso a chama directa, através de um isqueiro, numa zona florestal densamente povoada com carvalhos, eucaliptos, giestas e mato, existindo habitações nas imediações. A rápida intervenção dos meios de combate impediu que o incêndio tivesse consequências mais graves.
As diligências levadas a cabo pelas autoridades permitiram apurar que o detido é suspeito da autoria de, pelo menos, mais um incêndio florestal ocorrido em meados de Agosto de 2023, também no concelho de Mangualde, e que consumiu cerca de 1,52 hectares de área florestal.
O arguido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coacção.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc