Idoso de Seia descobre que foi dado como morto depois de internamento no hospital da Guarda

Um idoso de 89 anos, residente no concelho de Seia, foi declarado como morto na base de dados do Serviço Nacional de Saúde, avança a SIC. A notícia chegou a Benjamim quando já se encontrava em casa e precisou de levantar receitas de medicamentos no Centro de Saúde de Seia.

Nesse momento, ficou a saber que afinal estava estava dado como morto, após um internamento no Hospital da Guarda. A prescrição não era permitida porque se encontrava declarado o óbito, noticiou hoje a SIC. Um caso que se junta a um outro de Coimbra noticiado pelo Correio da Manhã.

Para conseguir ter acesso aos medicamentos de que necessitava, a prescrição médica teve de ser passada em nome da sua esposa. O mesmo problema ocorre na lista para vacinação contra a covid-19, como se encontra declarado o óbito, Benjamim não tem acesso a vacina.

O óbito foi declarado a 23 de Dezembro quando Benjamim se encontrava hospitalizado na unidade de covid-19 no Hospital da Guarda. O hospital diz que se tratou de um erro, e o Centro de Saúde de Seia afirma que o problema já está resolvido.

LEIA TAMBÉM

PJ deteve suspeito de atear mais de 50 fogos em Seia, Guarda e Nelas

Menor de 13 anos identificado por suspeitas de três incêndios em Tábua

Um menor de 13 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Menor de 14 anos identificado por suspeitas de dois incêndios em Seia

Um menor de 14 anos foi identificado pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.