Home - Outros Destaques - Incêndio avança rapidamente em Oliveira do Hospital e atinge várias freguesias, “está a repetir-se, de certa forma, 2017”

Incêndio avança rapidamente em Oliveira do Hospital e atinge várias freguesias, “está a repetir-se, de certa forma, 2017”

Autarca apela à população para permanecer em casa e alerta empresários da zona industrial para acompanharem a situação de perto.

O incêndio que atinge o concelho de Oliveira do Hospital está a avançar a grande velocidade, já afectando várias freguesias e aproximando-se da cidade, alertou esta sexta-feira o presidente da câmara municipal, José Francisco Rolo. De acordo com o autarca, em declarações à Rádio Boa Nova, as chamas já atingiram as freguesias de Aldeia das Dez, Alvoco das Várzeas, Nogueira do Cravo, Santa Ovaia, Vila Pouca da Beira, Penalva de Alva, S. Sebastião da Feira, São Gião e Lourosa.

Visivelmente emocionado, José Francisco Rolo afirmou que a situação está a repetir-se, de certa forma, 2017, e apelou aos habitantes para não saírem de casa. O presidente da câmara alertou ainda os empresários, especialmente os da Zona Industrial, para que estejam atentos à evolução do incêndio.

As autoridades continuam a mobilizar meios terrestres e aéreos para tentar conter o avanço das chamas, num dia em que Oliveira do Hospital enfrenta uma situação crítica devido ao incêndio que começou em Arganil.

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital empatou em Cernache e mantém-se em zona de subida

O FC Oliveira do Hospital empatou a zero golos no terreno do líder Vitória de …

Nogueira do Cravo é desde hoje vila histórica

Nogueira do Cravo, no concelho de Oliveira do Hospital, recuperou hoje a categoria de vila, …