Home - Últimas - Município do Carregal do Sal distribuiu fardos de palha e rações para animais pelos produtores do concelho

Município do Carregal do Sal distribuiu fardos de palha e rações para animais pelos produtores do concelho

A CM de Carregal do Sal terminou na terça-feira a distribuição de fardos e ração aos produtores do concelho que tiveram prejuízos decorrentes dos incêndios de Setembro. Após a entrega de 40 sacos de ração ofertados pela Ordem dos Médicos Veterinários, aquela autarquia promoveu todas as diligências para ajudar ainda mais os produtores do concelho a minimizarem as perdas que as chamas provocaram.

No total, foram distribuídos 400 fardos de palha e 150 sacos de ração, de forma proporcional, por 37 produtores de ovinos e caprinos, equídeos, bovinos e suínos das freguesias de Cabanas de Viriato, Carregal do Sal e Oliveira do Conde, as mais afectadas pelas chamas.

As últimas entregas aconteceram na manhã de terça-feira e foram acompanhadas pelo Vereador da Câmara Municipal, José Dias Batista e pelo Veterinário Municipal, Paulo Jaime Matos.

LEIA TAMBÉM

Município de Tondela volta a comparticipar esterilização de animais de companhia

O município de Tondela vai promover, entre 15 de Abril e 31 de Agosto, mais …

GNR e PSP reforçam operações de segurança rodoviária e prevenção criminal na Páscoa 2026

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, entre hoje e segunda‑feira, a operação “Páscoa …