Oliveira do Hospital com seis novos casos de COVID-19 em lar de Santa Ovaia

O Concelho de Oliveira do Hospital passou a contar com seis casos positivos, no caso quatro funcionárias e duas utentes, depois de quatro funcionárias e duas utentes, ao que o CBS apurou pertencentes ao Lar de Santa Ovaia, terem testado positivo para a COVID-19. Os pacientes já estão em isolamento e, segundo o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital,  já foram tomados todos os procedimentos considerados necessários.

“A situação está controlada e não existe sinal para alarme. A senhora delegada de Saúde já tomou todas as precauções. Os pacientes estão assintomáticos e nenhum apresenta necessidade de ser internado”, revelou o autarca nas habituais declarações à Rádio Boa Nova, salientando que estão a trabalhar para evitar cadeias de contágio.

O autarca revelou ainda que toda esta situação teve início na última sexta-feira, quando uma funcionária do lar testou positivo para a COVID-19, aparentemente depois do filho ter apresentado “sintomas ligeiros”. A delegada de Saúde Guiomar Sarmento perante esta situação pediu de imediato que fossem testadas todas as funcionárias e utentes da instituição. O resultado chegou ontem à noite com três novas funcionárias e dois utentes infectadas.  Quanto à reabertura das visitas na próxima segunda-feira aos lares, José Carlos Alexandrino refere que para esta instituição não se deverá verificar.

 

LEIA TAMBÉM

Residências de estudantes em Oliveira do Hospital têm 55 vagas na segunda fase de candidaturas

A segunda fase de candidaturas ao alojamento dos Serviços de Acção Social da Universidade Politécnica …

Oliveira do Hospital dá a volta aos Marialvas; Nogueirense deixa escapar vantagem de três golos

O Oliveira do Hospital venceu ontem os Marialvas por 2-1, em Cantanhede, e somou a …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.