Home - Economia - Presidente da Câmara contra a redução da taxa de IRS em Oliveira do Hospital

Presidente da Câmara contra a redução da taxa de IRS em Oliveira do Hospital

“Quem paga IRS não são aqueles que mais precisam, são aqueles que podem pagar”, afirmou Mário Alves na última assembleia municipal, dia 24 de Abril, a propósito da legislação que permite às autarquias reduzir a taxa de IRS aos contribuintes residentes, na parcela que lhes é destinada pelo Governo – cinco por cento.

Este ano, houve 63 municípios que reduziram a taxa de IRS ou, simplesmente, abdicaram dela, enquanto que em 2008 a medida foi aplicada em 42 autarquias.

As câmaras municipais que adoptaram esta medida, que é um instrumento de competição entre municípios, estão sobretudo localizadas no interior do país, e vêm aproveitando a nova Lei das Finanças Locais para baixar impostos e atrair população. ´

Para consultar o mapa das autarquias – elaborado pelo jornal Expresso – que este ano reduziram ou abdicaram do IRS, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Sonae Arauco investe oito milhões na primeira linha industrial de reciclagem de MDF em Mangualde

Investimento permite integrar até 20 por cento de fibras recicladas nos novos painéis produzidos A …

Lactalis avança para a compra dos Queijos Tavares, com unidades em Seia e Fundão

Aquisição do grupo português, que inclui duas fábricas e marcas como Seia do Tavares e …