Home - Últimas - PSD Guarda afasta qualquer coligação com o Chega nas autárquicas

PSD Guarda afasta qualquer coligação com o Chega nas autárquicas

O presidente da comissão política distrital da Guarda do PSD, Carlos Condesso, reconheceu que o resultado obtido por André Ventura nas presidenciais não pode deixar ninguém indiferente, no plano político nacional e distrital, mas afastou quaisquer “coligações formais” com o partido Chega nas autárquicas.

“Cada um tem que fazer o seu caminho”, conta Carlos Condesso, lembrando que a nova formação política “é de extrema-direita” e que o PSD tem uma matriz “ao centro”, com “espaço para crescer”. Recorde-se que no distrito da Guarda, André Ventura apenas não ficou em segundo lugar  em Gouveia e Manteigas.

Carlos Condesso sublinhou a vitória expressiva de Marcelo Rebelo de Sousa no país e no distrito da Guarda e frisou que o partido deve estar satisfeito com o resultado, embora, diz, a vitória conseguida em todos os municípios deve-se, em primeiro lugar, ao próprio próprio Presidente da República reeleito no domingo. O líder da distrital social democrata considera que a esquerda foi a grande derrotada, em especial o Partido Socialista, que não apoiou uma candidatura da própria área política.

 

 

LEIA TAMBÉM

Tondela: cultura e acção social recebem mais de 451 mil euros

O município de Tondela formalizou, esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a …

Vereador do PS assegura maioria ao PSD na Câmara de Nelas e concelhia retira-lhe confiança política

O presidente da Câmara Municipal de Nelas, Joaquim Amaral, alcançou um entendimento com o vereador …