Home - Últimas - Sabugal reabriu alguns serviços e equipamentos municipais, mas acessos continuam condicionados

Sabugal reabriu alguns serviços e equipamentos municipais, mas acessos continuam condicionados

A Câmara Municipal do Sabugal reabriu hoje alguns serviços e equipamentos municipais. Com determinadas condições de acesso, como marcação prévia e determinadas condições de acesso, como limitação de pessoas e uso de máscara. O despacho de desconfinamento assinado pelo presidente da Câmara do Sabugal, António Robalo, foram reabertos o Balcão Único, a Tesouraria, o Balcão Único Móvel, o Museu e a Biblioteca Municipal.

O acesso aos serviços e equipamentos, que funcionam de segunda-feira a sexta-feira, é efetuado mediante marcação prévia (para acesso ao Balcão Único e à Tesouraria), com limite de utilizadores, uso obrigatório de máscara e desinfeção das mãos. O município decidiu também manter em funcionamento, com novas condições de acesso, “designadamente o uso obrigatório de máscara”, a Central de Camionagem, o Mercado Municipal e o Cemitério da cidade.

Quanto a feiras e mercados, o despacho do presidente publicado na página da internet da Câmara Municipal do Sabugal, informa que “só podem exercer a atividade os comerciantes que disponibilizam bens de primeira necessidade ou outros bens considerados essenciais”. Até ao dia 30 de Setembro mantém-se o cancelamento de iniciativas e de eventos públicos promovidos pelo município; de concessões de licenças a eventos promovidos por entidades externas ao município; e a suspensão da atividade do autocarro municipal e da cedência de espaços, equipamentos e viaturas municipais.

Devido à pandemia causada pela covid-19, a Câmara Municipal do Sabugal decidiu ainda manter encerrados, “por tempo indeterminado e sujeitos a reavaliação oportuna”, o Pavilhão e as Piscinas Municipais, os Estádios Municipais, o Auditório Municipal, os Postos de Turismo (Sabugal e Sortelha), a Casa da Memória Judaica da Raia Sabugalense (Sabugal), o Centro Cívico Nascente do Côa (Foios), o Centro de Cultura, Juventude e Lazer do Soito e o Museu Vivo de Vilar Maior.

LEIA TAMBÉM

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Incêndios em Fornos de Algodres entram em fase de resolução

Os dois incêndios rurais que deflagraram esta sexta-feira no concelho de Fornos de Algodres entraram …

Incêndios em Nelas também já foram dominados

Incêndio com início em Fornos de Algodres alastra ao concelho de Celorico da Beira

Um incêndio rural que deflagrou na tarde desta sexta-feira na localidade de Vila Ruiva, no …