Home - Sociedade - Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro e município oferece 5 mil euros a cada corporação do concelho

Seia comemora Dia Municipal do Bombeiro e município oferece 5 mil euros a cada corporação do concelho

O Município de Seia, em parceria com as três corporações de bombeiros do concelho (Loriga, São Romão e Seia), celebra no dia 27 de Maio o Dia Municipal do Bombeiro. As comemorações este ano são centralizadas no Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão, local que acolherá a sessão solene, na qual cada corporação receberá da Câmara Municipal 5 mil euros, para aquisição de equipamentos e bens materiais/imateriais.

O programa inicia às 16h00, com recepção e apresentação de honras e revista à formatura. Posteriormente, as entidades prestam homenagem aos “soldados da paz”, com a deposição de uma coroa de flores no jardim deste quartel, seguindo-se um desfile pelas ruas da vila de São Romão.

A sessão solene está agendada para as 17h15, momento em que a autarquia irá proceder à entrega simbólica de um apoio financeiro às corporações de bombeiros voluntários de Seia, São Romão e Loriga, no valor de 5 mil euros cada, para aquisição de equipamentos e bens materiais e imateriais.

A homenagem municipal aos bombeiros do concelho foi institucionalizada em 2017 e pretende afirmar o papel desempenhado pelas várias corporações na sociedade e aproximar a população aos bombeiros.

LEIA TAMBÉM

Filarmónica de Santa Comba Dão pede ajuda para comprar carrinha destruída por incêndio

A Filarmónica de Santa Comba Dão lançou uma campanha de angariação de fundos para adquirir …

Mercado Municipal renovado quer afirmar-se como novo motor económico de Nelas

O Mercado Municipal de Nelas reabriu, no dia 24 de Junho, após obras de requalificação, …