Home - Outros Destaques - Vereadores da Coligação consideram que licenciamento do LIDL na cidade de Oliveira do Hospital vai afectar negativamente o comércio tradicional

Vereadores da Coligação consideram que licenciamento do LIDL na cidade de Oliveira do Hospital vai afectar negativamente o comércio tradicional

Os vereadores da coligação do PSD-CDS-PP na Câmara Municipal de Oliveira do Hospital alertaram, na última reunião de executivo, que o licenciamento de empreendimento comercial LIDL na cidade vai causar um “inquestionável impacto no miolo da cidade em relação ao comércio tradicional”. “Mais uma vez sofrerá uma forte concorrência e o risco de encerramento de maior número de pequenos, mas úteis, estabelecimentos de pequeno comércio”, sublinham.

Os elementos daquela força política consideram também que teria sido importante salvaguardar o alargamento da plataforma da Rua Dr. João Afonso Ferreira Diniz, que, asseguram, esta operação urbanística vem agora inviabilizar definitivamente. E chamam a atenção para a questão legal que envolve a realização de obras de reformatação da Rotunda Armindo Lousada, que serão realizadas pela entidade privada no âmbito das obras de infra-estruturas da operação urbanística, quando se trata de uma obra em espaços do domínio público, que deveria ser realizada pela própria Câmara Municipal, ainda que com financiamento privado no âmbito das contrapartidas atribuíveis ao promotor do empreendimento.

A terminar os elementos da coligação concluem com o pedido de que que as obras inerentes à reformatação da Rotunda sejam realizadas previamente às obras relativas à própria operação urbanística e sempre de modo a prejudicar o menos possível a circulação rodoviária e pedonal nesta área.

 

LEIA TAMBÉM

Quinta de Jugais comprou antiga unidade de engarrafamento da água Glaciar em Manteigas

A Quinta de Jugais adquiriu a antiga unidade de engarrafamento da Água Glaciar, localizada na …

Nova associação cultural nasce para afirmar memória têxtil em Oliveira do Hospital

A Associação Cultural Centro de Memória Têxtil e Confeção de Oliveira do Hospital foi formalmente …