Cláudio Figueiredo vai continuar como treinador da equipa sénior e coordenador técnico da formação do Sampaense Basket, equipa do concelho de Oliveira do Hospital, na época 2026/2027. O técnico está ligado ao clube há mais de três décadas, depois de ter entrado na instituição aos 12 anos como jogador.
Desde então, passou pelos escalões de formação e pela equipa sénior, assumindo em várias ocasiões o comando da principal equipa do clube.
Em 2026, Cláudio Figueiredo orientou também a selecção portuguesa de basquetebol para atletas com deficiência intelectual na conquista de dois títulos europeus nos Jogos Virtus, nas variantes de 3×3 e 5×5.
Na próxima temporada, além de orientar a equipa sénior do Sampaense na Proliga, manterá também a coordenação técnica da formação, num projecto que o clube diz assentar no desenvolvimento dos jovens atletas.
A continuidade de Cláudio Figueiredo prolonga assim uma ligação ao Sampaense que começou há mais de 30 anos e atravessou diferentes fases da sua carreira como jogador e treinador.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
