CM de Figueira de Castelo Rodrigo atribui até 1250 euros por filho em apoio à natalidade

A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo atribuiu, em pouco mais de um ano, apoios à natalidade a 32 famílias de crianças que nasceram e foram registadas como naturais do concelho. O subsídio, de prestação única, divide-se em valores diferentes, sendo que para o primeiro filho estão estipulados 1000 euros e para o segundo e demais filhos são entregues 1250 euros, sempre que os agregados familiares se enquadrem nas condições previstas no regulamento.

“Este apoio à natalidade tem sido importante para as famílias, devido ao aumento substancial de bens e produtos que a crise provocada pela guerra desencadeou”, conta o presidente da Câmara. “Este apoio social é uma resposta a dois grandes problemas da atualidade: a baixa natalidade a nível nacional, com maior incidência no interior do país, e a necessidade de aliviar o orçamento familiar destes casais”, conclui Carlos Condesso.

LEIA TAMBÉM

PSD de Tábua congratula-se com avanço do IC6, mas reclama segunda saída no concelho

A Comissão Política do PSD de Tábua congratulou-se com os avanços anunciados pelo Governo no …

Tábua: sessão de esclarecimento sobre prospecção de minerais no concelho ficou marcada por protestos e perguntas sobre lítio

A sessão de esclarecimento promovida pela empresa Minas de Cassiterite Sobreda SA realizada na quarta-feira …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.