Home - Destaques - CM de Oliveira do Hospital e Junta dizem não existir projecto para turbina eólica em Lagares da Beira, no espaço da BLC3

CM de Oliveira do Hospital e Junta dizem não existir projecto para turbina eólica em Lagares da Beira, no espaço da BLC3

A Junta de Freguesia de Lagares da Beira e a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital dizem não existir qualquer projecto licenciado para instalar uma turbina eólica junto de habitações na freguesia. A garantia surge depois de a presença de componentes de um equipamento eólico no espaço da BLC3, localizada em Lagares da Beira, ter levantado preocupações na população.

O presidente da Junta de Freguesia de Lagares da Beira, João Miguel Coelho Neves Pinto, eleito pelo PSD, reuniu com o presidente da BLC3 e afirma ter recebido a garantia de que a estrutura existente no local não será montada nem funcionará como turbina eólica.

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também terá confirmado à Junta que não existe qualquer pedido de licenciamento para a instalação de uma turbina eólica. Numa acção de fiscalização, os serviços municipais verificaram também que não há fundações, valas ou outros trabalhos de implantação, encontrando-se no local apenas componentes de um equipamento eólico.

Perante estes esclarecimentos, João Miguel Coelho Neves Pinto deixou uma mensagem de tranquilidade à população: “A população de Lagares da Beira pode estar despreocupada.” A situação continuará, ainda assim, a ser acompanhada pelas entidades competentes.

LEIA TAMBÉM

Extensão de Saúde em Ervedal da Beira outra vez sem Médico! Autor: João Dinis, Jano

Utentes já estavam sem “Médico de Família”.  Agora não têm lá Médico algum… E assim …

Roubaram “as placas” que se encontravam junto à Fonte Velha em Lourosa

Um conjunto de “placas para tirar fotografias” que a Junta de Freguesia de Lourosa, concelho …