Home - Últimas - Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra apoia localização do novo aeroporto em Santarém

Conselho Intermunicipal da Região de Coimbra apoia localização do novo aeroporto em Santarém

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deliberaram hoje, por unanimidade, apoiar a localização do novo aeroporto em Santarém, uma das localizações escolhidas no âmbito da avaliação ambiental estratégica do futuro aeroporto, segundo a resolução do Conselho de Ministros. Os autarcas da Região de Coimbra destacam que se trata de uma localização que servirá o país e a Região Centro, promovendo o desenvolvimento e potenciando o aumento do turismo, a oferta de emprego, expansão de negócios, entre outros. Além disso, referem, se for em Santarém, o investimento será na sua maioria privado, não necessitando de investimento público.

“Trata-se de uma localização diferenciada, mais próxima da Região de Coimbra e que apresenta soluções perfeitamente exequíveis para uma utilização confortável e eficiente pela população de todo o país. Além disso, terá uma influência decisiva na alavancagem e dinamização social e económica da Região”, afirma Emílio Torrão, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra.

Recorde-se que a necessidade de construção de um novo aeroporto em Portugal, devido à impossibilidade de expansão do aeroporto Humberto Delgado, tem, ao longo do tempo, motivado as mais diversas discussões acerca deste tema.

LEIA TAMBÉM

Governo reforça meios das Forças Armadas no combate e prevenção de incêndios

O ministro da Defesa Nacional assegurou hoje que as Forças Armadas vão participar no combate …

Câmara de Carregal do Sal reabilita posto da GNR por cerca de 140 mil euros

A Câmara Municipal de Carregal do Sal vai reabilitar o Posto Territorial da GNR local, …