Home - Destaques - GNR apreendeu cannabis e deteve dois indivíduos

GNR apreendeu cannabis e deteve dois indivíduos

O Destacamento Territorial da GNR da Lousã, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve, na tarde de terça feira, em flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 38 e 39 anos, por Cultivo e Tráfico de Produtos Estupefacientes, em Semide.

“A operação resultou de uma investigação de tráfico de produtos estupefacientes, que decorria há aproximadamente dois meses. Os dois indivíduos foram detidos quando procediam à recolha do produto estupefaciente, da referida plantação, que se encontrava num escarpado junto ao Rio Ceira, em Foz do Mosteiro – Semide”, refere a GNR em comunicado.

Face à dificuldade de acessos, a GNR da Lousã, teve necessidade de recorrer a uma embarcação do seu Núcleo de Proteção do Ambiente, para proceder à recolha/apreensão de todas as plantas e material relacionado com a prática do crime.

Foram apreendidas 20 plantas de «cannabis sativa», com alturas entre os dois e os três metros e diverso material de rega e de adubagem.

Ontem de manhã, foi constituído arguido, um terceiro indivíduo, do sexo masculino, de 38 anos de idade.
Os três indivíduos foram presentes a tribunal, tendo o processo baixado a inquérito.

LEIA TAMBÉM

ANAM saúda poder das Assembleias Municipais para decidir expropriações

A Associação Nacional de Assembleias Municipais (ANAM) considera que a possibilidade de as Assembleias Municipais …

Bibliotecas de Arganil promoveram 809 sessões e registaram quase 3000 empréstimos

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Arganil promoveu 809 sessões de promoção da leitura …