Home - Outros Destaques - José Carlos Pinto apura-se para os Mundiais com o terceiro melhor tempo português de sempre

José Carlos Pinto apura-se para os Mundiais com o terceiro melhor tempo português de sempre

Natural de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, o fundista do Benfica venceu os 1500 metros no Night of Athletics, na Bélgica, com 3.31,94 minutos, garantindo a qualificação para os Mundiais de Tóquio.

O português José Carlos Pinto venceu ontem a prova dos 1.500 metros do Night of Athletics, na Bélgica, apurando-se para os mundiais de Tóquio. O atleta de 28 anos, natural de Lagares da Beira, no concelho de Oliveira do Hospital, alcançou o terceiro melhor tempo português de sempre, ficando apenas atrás do recordista nacional Isaac Nader (3.29,37) e de Rui Silva (3.30,07), e superando Nuno Pereira (3.32,16).

A vitória na Bélgica surge pouco depois (no passado dia 15 de Julho) de José Carlos Pinto ter vencido os 1500 metros no meeting Spitzen Leichtathletik, em Lucerna, na Suíça, com 3.34,60 minutos, à frente do francês Jocteur-Monrozier Pierrik (3.34,95) e do canadiano Lumb Kieran (3.35,04). Embora não tenha superado o seu recorde pessoal (3.34,19), o atleta confirmou nessa prova a consistência e liderança que agora consolidou com o apuramento para o Mundial.

Com o tempo alcançado em Heusden-Zolder, na Bélgica, José Carlos Pinto junta-se a Isaac Nader e a Nuno Pereira, ambos já com marca de qualificação, abrindo a possibilidade de Portugal levar três atletas aos 1500 metros num Campeonato do Mundo — um feito inédito.

LEIA TAMBÉM

Subida dos caudais dos rios Alva e Alvoco leva Câmara de Oliveira do Hospital a emitir alerta

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital lançou esta tarde um alerta à população devido …

Estradas cortadas em Penalva de Alva devido a deslizamentos

A estrada EM514 foi cortada esta manhã devido a um novo deslizamento de terras. A …