Home - Sociedade - Cultura - Morreu o saxofonista dos Rolling Stones, Bobby Keys

Morreu o saxofonista dos Rolling Stones, Bobby Keys

O saxofonista Bobby Keys, que tocou durante 45 anos com os Rolling Stones, morreu hoje aos 70 anos, anunciou o grupo. O músico lutava contra uma cirrose e faleceu em casa, nos Estados Unidos.

“Os Rolling Stones estão consternados com a perda do amigo muito querido e lendário saxofonista Bobby Keys”, indicou a banda no comunicado em que anuncia a morte de Keys. “Bobby deu um contributo musical único ao nosso grupo desde os anos 1960. Vai fazer-nos muita falta”, acrescentam.

Nascido no Texas, o músico colaborou ainda com os Beatles, com Eric Clapton, Joe Cocker, Carly Simon, The Who e Marvin Gaye. Com os Stones, Keys gravou várias músicas e acompanhou a banda nas suas digressões por mais de quatro décadas.

LEIA TAMBÉM

FC Oliveira do Hospital vence SB Castelo Branco e sobe ao quinto lugar da Série C do Campeonato de Portugal

FC Oliveira do Hospital venceu hoje, por 2-0, o SB Castelo Branco em jogo da …

Cinema regressa ao Cineteatro de Nelas com salas cheias e sessões para todas as idades

Depois de um longo interregno, a exibição de filmes volta a integrar a agenda cultural …