Relacionados
Marcelo conduziu FC Oliveira do Hospital a vitória frente ao Lusitânia dos Açores
14 de Dezembro de 2025
Restaurantes e bares de Oliveira do Hospital com horário alargado no Natal e Ano Novo
19 de Dezembro de 2024
O município de Oliveira do Hospital candidatou às Novas 7 Maravilhas de Portugal os três elementos arquitectónicos do concelho classificados como Monumento Nacional: o Anfiteatro Romano de Bobadela, a Capela dos Ferreiros e a Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa.
O Anfiteatro Romano de Bobadela concorre na categoria de Interesse Histórico. A Capela dos Ferreiros e a Igreja Moçárabe de São Pedro de Lourosa integram a categoria de Arquitectura Religiosa.
As Novas 7 Maravilhas de Portugal são um concurso nacional que pretende eleger exemplos representativos do património construído português, através de um processo que inclui avaliação técnica e votação pública.
A candidatura, segundo a autarquia, pretende dar maior projecção nacional ao património edificado de Oliveira do Hospital e ao seu potencial turístico, cultural e patrimonial.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
