Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Oliveira do Hospital desconta 50 por cento na água entre Março e Maio

A Câmara de Oliveira do Hospital vai cobrar apenas metade do valor das facturas da água dos últimos três meses aos munícipes com tarifário doméstico, anunciou hoje a autarquia. “Abrange o consumo de água e o saneamento, em Março, Abril e Maio“, período em que “a maioria das pessoas cumpriu confinamento” em casa, devido à pandemia da covid-19. Aprovada por unanimidade na reunião de hoje do executivo, a medida “representa um investimento de cerca de 150 mil euros”, adianta.

“Este desconto, que aparecerá reflectido nas próximas três facturas emitidas aos clientes domésticos, visa contribuir para aliviar o esforço financeiro e perdas de rendimentos das famílias no contexto da pandemia“, afirma em comunicado a Câmara Municipal, presidida por José Carlos Alexandrino.

Por outro lado, no mesmo período, “como forma de ajudar as empresas no actual contexto social e económico, os chamados clientes de tarifário não doméstico (comércio, indústria e serviços, por exemplo) vão ficar isentos (…) do pagamento das tarifas fixas” da factur

LEIA TAMBÉM

Manuel Sales explica que produto entregue à CM de Oliveira do Hospital e que está na origem de um litígio era aditivo para gasóleo

Empresário enviou uma missiva ao nosso jornal na sequência da notícia publicada no domingo, esclarecendo …

Oliveira do Hospital mantém valores de IMI e IRS, apesar de propostas de redução

O aumento dos custos para as famílias e a necessidade de financiar o investimento municipal …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.