Home - Outros Destaques - Oliveira do Hospital desconta 50 por cento na água entre Março e Maio
Mistério do consumo de mais de 1300 litros de água por dia em casa desabitada em Andorinha continua e proprietários ainda não sabem se vão ter ou não de pagar

Oliveira do Hospital desconta 50 por cento na água entre Março e Maio

A Câmara de Oliveira do Hospital vai cobrar apenas metade do valor das facturas da água dos últimos três meses aos munícipes com tarifário doméstico, anunciou hoje a autarquia. “Abrange o consumo de água e o saneamento, em MarçoAbril e Maio“, período em que “a maioria das pessoas cumpriu confinamento” em casa, devido à pandemia da covid-19. Aprovada por unanimidade na reunião de hoje do executivo, a medida “representa um investimento de cerca de 150 mil euros”, adianta.

“Este desconto, que aparecerá reflectido nas próximas três facturas emitidas aos clientes domésticos, visa contribuir para aliviar o esforço financeiro e perdas de rendimentos das famílias no contexto da pandemia“, afirma em comunicado a Câmara Municipal, presidida por José Carlos Alexandrino.

Por outro lado, no mesmo período, “como forma de ajudar as empresas no actual contexto social e económico, os chamados clientes de tarifário não doméstico (comércio, indústria e serviços, por exemplo) vão ficar isentos (…) do pagamento das tarifas fixas” da factur

LEIA TAMBÉM

CDU acusa CM Oliveira do Hospital de procurar transferir custos da recuperação de estragos para as juntas de freguesia

A CDU de Oliveira do Hospital acusa a Câmara Municipal de tentar transferir para as …

Oliveira do Hospital “aproxima-se” do Espaço com “Astronauta por um Dia”

Um grupo de alunos da Escola Secundária de Oliveira do Hospital promoveram, no dia 28 …