O concelho de Oliveira do Hospital regista 47 casos activos de Covid-19. Desde a passada sexta-feira, surgiram nove novas infecções e 14 pessoas recuperaram da doença, o que significa menos cinco casos activos (eram 52). Estes números permanecem, porém, distantes dos necessários para evitar um regresso ao confinamento na próxima quinta-feira, altura em que o Governo vai voltar a rever o cenário da pandemia pelo país.
O primeiro-ministro, recorde-se, anunciou, na quinta-feira, que Oliveira do Hospital fazia parte da “Lista de Risco” por apresentar uma taxa superior a 120 casos por 100 mil habitantes. No final da semana passada, o concelho registava uma incidência de 223 casos por 100 mil habitantes. Se no final desta semana se mantiver com valores elevados, o concelho recua nas medidas de desconfinamento.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
