Home - Economia - Oliveira do Hospital relança “Competências para o Desenvolvimento”

Oliveira do Hospital relança “Competências para o Desenvolvimento”

 

… e prolonga-se até 10 de maio.

Em 2013, sob o lema “Estamos a construir o Futuro”, o programa engloba a Semana Aberta na ESTGOH e na BLC3, a Semana Municipal do Empreendedorismo nas Escolas, a III Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo e o lançamento do concurso municipal Empreender + OHP’2013.

Através da iniciativa “Descobrir o Futuro”, ao longo de toda a semana, a BLC3 e a ESTGOH estarão de portas abertas para receber a visita dos alunos do 9.º e 12.º anos do concelho, que descobrirão os cursos, as instalações, os projetos e as empresas instaladas. “Tem como objetivo aproximar e dar a conhecer à comunidade estudantil, nomeadamente do ensino secundário e profissional, a oferta formativa existente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, ao mesmo tempo que pretende fomentar nos mais jovens, com o contacto direto com a BLC3, um espírito arrojado e empreendedor, nomeadamente através do conhecimento dos projetos desenvolvidos pela Plataforma de Desenvolvimento da Região Interior Centro”, informa a autarquia em comunicado.

A Semana Municipal do Empreendedorismo nas Escolas, em colaboração com a CIMPIN, englobará um workshop de Pitching “Como vender uma Ideia?” (dia 29 abril, 20h30, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital), e as conferências Teen Make It (dia 30 abril, 14h00, na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital).

A III Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo decorrerá nos dias 2 e 3 de maio, no Largo Ribeiro do Amaral, e possibilitará à comunidade, em especial aos estudantes e aos desempregados, o contacto com o setor empresarial e com entidades formativas. Nos dois dias haverá lugar à apresentação das “Medidas Ativas de Emprego do IEFP” e “Passaporte para o Empreendedorismo”, do Programa Valorizar SIALM – sistema de Incentivos e Apoio Local a Microempresas”, bem como a conferência “Empregos de Futuro” e o workshop “Portugal Sou Eu”.

O programa engloba ainda a assinatura dos contratos de atribuição de apoios no âmbito do programa “AtivoSociais – Programa de Apoio e Integração Social”, uma Mostra de Projetos premiados pelo Concurso Municipal de Ideias de Negócio, e o lançamento da edição 2013 do “Empreender + OHP”.

No dia 10 de maio, às 21h00, no Salão Nobre dos Paços do Município, decorrerá a final do Concurso Municipal de Ideias de Negócio, dirigido aos alunos do 3.º ciclo, ensino secundário e profissional.

A iniciativa “Competências para o Desenvolvimento” é organizada pela Câmara Municipal, numa parceria alargada que integra a CIMPIN – Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, a BLC3, a ADI, o GIP, o IEFP e toda a comunidade educativa do concelho.

LEIA TAMBÉM

Sonae Arauco investe oito milhões na primeira linha industrial de reciclagem de MDF em Mangualde

Investimento permite integrar até 20 por cento de fibras recicladas nos novos painéis produzidos A …

Lactalis avança para a compra dos Queijos Tavares, com unidades em Seia e Fundão

Aquisição do grupo português, que inclui duas fábricas e marcas como Seia do Tavares e …