Home - Últimas - Os mais altos representantes do Estado marcaram presença nas cerimónias fúnebres dos três bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha

Os mais altos representantes do Estado marcaram presença nas cerimónias fúnebres dos três bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha

As mais altas individualidades do Estado, como foi o caso do Presidente da República, do Primeiro-ministro, Presidente da Assembleia da República e as ministras da Justiça e da Administração Interna, esta última algo desaparecida durante o período de incêndios) estiveram ontem presentes no funeral dos três bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha, um acontecimento que agregou centenas de pessoas, entra as quais muitos representantes das várias corporações de bombeiros de todo o país.

O capelão da Liga dos Bombeiros, D Américo Aguiar, aproveitou a oportunidade para referir que a Assembleia da República está cheio de livros brancos sobre os incêndios, mas que não saem das prateleiras; e o antigo dirigente da mesma Liga, Jaime Marta Soares, defendeu um acordo de regime para a floresta. Uma jornada de muita dor e emoção, que certamente ficará na memória dos tabuenses, mas a merecer ampla reflexão sobre as atitudes e políticas que deverão ser seguidas para evitar uma tragédia que ciclicamente se repete.

 

LEIA TAMBÉM

IPMA prevê chuva, neve e descida acentuada das temperaturas após dias de sol na Páscoa

O Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) prevê uma mudança significativa do estado do …

Provedora da Santa Casa de Tábua desmente acusações da CDU sobre pausas dos trabalhadores

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Tábua, Sandra Mêna, rejeitou as críticas da …