Home - Destaques - PJ deteve incendiário reincidente em Arganil

PJ deteve incendiário reincidente em Arganil

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, com a colaboração da GNR de Arganil, deteve um homem, divorciado, pela presumível prática de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no mês de maio e no dia 1 de setembro do corrente ano.

“O suspeito, agindo num forte quadro impulsivo e de alcoolismo, está fortemente indiciado de ter ateado dois focos de incêndio florestal nas referidas datas, sendo que no passado mês de agosto já tinha sido detido pelo mesmo tipo de crime”, informa PJ.

O detido, de 41 anos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

No corrente ano, a Polícia Judiciária procedeu já à identificação e detenção de 55 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

LEIA TAMBÉM

Quatro associações ambientalistas pedem suspensão do concurso da barragem de Girabolhos

Quatro associações ambientalistas estão a promover uma petição pública para exigir a suspensão imediata do …

Incêndios destruíram mais 500 hectares em Seia

Região Metropolitana de Coimbra denuncia atrasos nos apoios após incêndios e contabiliza 142 milhões em prejuízos do mau tempo

A Região Metropolitana de Coimbra, comunidade intermunicipal que agrupa 19 concelhos, alerta que a situação …