Home - Outros Destaques - População viveu horas de forte preocupação em Alvôco das Várzeas, mas situação está agora mais tranquila

População viveu horas de forte preocupação em Alvôco das Várzeas, mas situação está agora mais tranquila

Operacionais travaram avanço das chamas junto à EN230 e evitaram danos em casas.

O incêndio que, durante a tarde desta quinta-feira, gerou grande preocupação na localidade de Alvôco, no concelho de Oliveira do Hospital, encontra-se, nesta altura, mais controlado. As forças de bombeiros conseguiram evitar que as chamas atingissem as habitações, garantindo a segurança da população.

Na aldeia de Parente, a intervenção de duas dezenas de bombeiros permitiu controlar o incêndio que chegou a atravessar o rio e a consumir vegetação densa junto às margens da Estrada Nacional 230. A rápida actuação dos operacionais foi decisiva para impedir que o fogo chegasse às casas.

Apesar do controlo das frentes mais próximas das localidades, o fogo continua a consumir material vegetal na zona da serra, a sul do rio Alvôco, obrigando à permanência dos meios no terreno.

LEIA TAMBÉM

Enfermeiro e investigador natural do Seixo da Beira integra grupos europeus de reumatologia

O enfermeiro, professor e investigador Eduardo Santos, de 39 anos, natural de Seixo da Beira, …

Alva Valley Hotel reclassificado como unidade de quatro estrelas

O Alva Valley Hotel, em Oliveira do Hospital, foi reclassificado como unidade de quatro estrelas, …