Prejuízos com água, saneamento e resíduos são “assustadores” na CM da Guarda

“Isto é assustador. Neste momento, há munícipes que devem à Câmara em água, saneamento e resíduos, cerca de um milhão de euros”, entre dívida de médio e de longo prazo, disse hoje o presidente da Câmara Municipal da Guarda. Sérgio Costa salienta que a autarquia tem um prejuízo acumulado de 2,5 milhões de euros relativamente a perdas de água em 2021 e a facturas de clientes por pagar entre 2017 e 2021.

Segundo Sérgio Costa, uma análise do sector revelou que “a dívida de clientes de água, saneamento e resíduos entre 2013 e 2017 reduziu 65 por cento”, na vigência dos antigos Serviços Municipalizados (SMAS), extintos em final de 2017, no montante de 738 mil euros, mas a dívida entre 2017 e 2021 “aumentou 141 por cento”.

LEIA TAMBÉM

Tábua homenageia mulheres agricultoras com exposição fotográfica

O município de Tábua vai homenagear as mulheres agricultoras do concelho com uma exposição fotográfica …

Mangualde vai investir 700 mil euros na requalificação de avenida e ruas envolventes

O Município de Mangualde vai investir cerca de 700 mil euros na requalificação da Avenida …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.