Relógios atrasam-se 60 minutos esta madrugada devido a uma medida de 1916 para poupar carvão

Relógios avançam uma hora na madrugada de domingo

Os ponteiros do relógio vão ser adiantados 60 minutos na madrugada de domingo em Portugal continental e nos arquipélagos da Madeira e dos Açores, passando para a hora legal de verão, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa.

Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser adiantados uma hora quando for 01h00, passando a ser 02h00. Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita às 00h00, passando para a 01h00.

A hora legal voltará depois a mudar em 31 de outubro, para o regime de Inverno.

O actual regime de mudança da hora é regulado por uma directiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de Março e no último domingo de Outubro, marcando o início e o fim da hora de Verão.

LEIA TAMBÉM

Carregal do Sal: morreu o padre Ramiro Dias Ribeiro, que serviu durante mais de cinco décadas em Papízios e Parada

O padre Ramiro Dias Ribeiro, sacerdote da Diocese de Viseu que esteve ao serviço das …

Festival do Borrego leva sabores da Serra da Estrela à Carrapichana e aos restaurantes da região

A freguesia da Carrapichana, no concelho de Celorico da Beira, recebe a 24 e 25 …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.