Home - Últimas - Tempo ameno e com chuva a partir de Domingo

Tempo ameno e com chuva a partir de Domingo

O tempo vai ficar mais ameno em Portugal continental a partir de domingo, mas também com chuva, devido a uma massa de ar mais quente. As máximas rondarão os 18ºC, mas Santarém poderá chegar aos 21ºC no fim-de-semana que se avizinha.

“Vai entrar uma massa de ar mais quente. O anticiclone que neste momento está localizado nas ilhas britânicas vai deslocar-se e vai permitir a passagem de uma corrente de oeste que vem do Atlântico com ar mais quente e também com mais conteúdo em vapor de água e portanto, chuva”, revelou à CNN uma especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A chuva vai começar Sul para Norte e será mais intensa na tarde de domingo, com possibilidade de queda de neve na Serra da Estrela e no Gerês.

LEIA TAMBÉM

EN17 com trânsito condicionado durante cinco meses em obra que inclui Arganil

A circulação na EN17 vai sofrer condicionamentos durante cerca de cinco meses, a partir de …

Município de Mangualde aumentou receita para 31,6 milhões sem subir impostos

O município de Mangualde registou um aumento de 17 por cento na receita, atingindo 31,6 …