Home - Sem categoria - Tondela vai receber 85 biocontentores

Tondela vai receber 85 biocontentores

A Câmara Municipal de Tondela viu aprovada pelo Fundo Ambiental uma candidatura relativa ao programa “RecolhaBio – Apoio à Implementação de Projetos de Recolha Seletiva de Biorresíduos”, que, entre outras acções, prevê a instalação de 85 bio contentores não domésticos no concelho. O projecto vai ser executado em colaboração com a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão.

O programa “RecolhaBio” visa aumentar a quantidade de bio resíduos destinados à reciclagem, quer sejam restos alimentares ou resíduos biodegradáveis de jardins e parques, reduzindo a sua deposição em aterro.

Os 85 equipamentos destinados à recolha dos bioresíduos serão colocados em restaurantes, estabelecimentos comerciais e nas cantinas das escolas Profissional de Tondela, 2,3 de Tondela, Secundária de Molelos e Secundária de Tondela.

Além destes contentores, a candidatura ao Fundo Ambiental pressupõe a realização de acções de sensibilização junto da comunidade referentes aos benefícios da realização da separação dos bioesíduos, a promoção da adequada separação e a correcta utilização dos equipamentos.

O “RecolhaBio” representa um investimento em Tondela de 37.238 euros, financiado a 100% pelo Fundo Ambiental. Na região Viseu Dão Lafões o financiamento ascende a 350 mil euros.

LEIA TAMBÉM

Mangualde quer elevar romarias de ovelhas a Património Cultural Imaterial

Mangualde apresentou, na freguesia de Espinho, o projecto “Pelos Carreiros da Transumância”, iniciativa que pretende …

IPMA antecipa aguaceiros e trovoadas para esta semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma deterioração das condições meteorológicas …