UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira inaugurou memorial em honra das vítimas dos incêndios de 2017

A União das Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira inaugurou ontem, nesta última localidade, um memorial que evoca as 12 vítimas mortais do concelho de Oliveira do Hospital e, em particular, três daquela freguesia, que sucumbiram aos fogos de 15 de Outubro de 2017. A cerimónia foi praticamente privada devido à pandemia de COVID-19, com o presidente daquela autarquia, Bruno Amado, a explicar que o monumento é  uma homenagem “singela, ansiada e merecida” para com as vítimas e familiares daquela catástrofe.

O autarca procurou desta forma colmatar a promessa de construir o memorial, que seria designado por “15 de Outubro” em memoria das vítimas, realizada ainda em 2017, pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e que nunca se realizou. “Esta merecida homenagem, por ser simples, não deixa de ser sentida ou de menor importância”, frisou Bruno Amado.

“Vila Pouca da Beira, como aldeia, como comunidade, merece este memorial, assim como o concelho de Oliveira do Hospital”, continuou o autarca, sublinhando que embora “que embora seja difícil de esquecer” aquela data, é importante que exista um monumento. “Que seja transformada fisicamente num marco de esperança e de futuro”, rematou.

LEIA TAMBÉM

Quinta de Jugais comemorou 25 anos e anunciou projecto de novas instalações para Oliveira do Hospital

Os irmãos António e Pedro Martins anunciaram esta quinta feira, durante a celebração dos 25 …

Quinta de Jugais, de Oliveira do Hospital, completa 25 anos esta sexta-feira

A Quinta de Jugais, criada em Oliveira do Hospital pelos irmãos António e Pedro Martins, …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.