Home - Últimas - 17 pessoas detidas por desobediência no âmbito do Estado de Emergência

17 pessoas detidas por desobediência no âmbito do Estado de Emergência

Um total 17 pessoas foram detidas por crime de desobediência, designadamente, por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência, nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI), durante o final da tarde desta quarta-feira.

Ao todo, 50 pessoas foram detidas por este crime desde que foi renovado o decreto do Estado de Emergência, em vigor desde ‪as 00h00‬ do dia 3 de Abril. A tutela indica ainda que também que nas últimas 24 horas foram ainda encerrados mais 30 estabelecimentos “por incumprimento das normas estabelecidas”, o que aumenta para 207 o número de estabelecimentos encerrados desde as 00h00 do dia 3 de abril.

De recordar que estes números apresentados pelo Ministério da Administração Interna, liderado por Eduardo Cabrita, juntam-se aos já contabilizados no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, e durante o qual se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

Assim, até ao momento, já foram registadas, no total, 158 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.915 estabelecimentos comerciais nos dois períodos do Estado de Emergência.

LEIA TAMBÉM

Homem detido por furtos em casas em Penalva do Castelo e Viseu

Um homem de 33 anos foi detido em flagrante delito por furtos em residências nos …

Casa Municipal da Cultura de Seia reforça programação de Maio com música, cinema e teatro

A Casa Municipal da Cultura de Seia aposta, em Maio, numa programação diversificada que cruza …