A Associação de Basquetebol da Guarda considera que a Direcção Geral da Saúde deve alterar a actualização das orientações da norma 36/2020, emitida no passado 31 de Março, na qual defende que a retoma dos campeonatos de formação só será possível se os clubes fizerem testes regulares. Uma medida que as associações estão a contestar porque, dizem, não têm meios financeiros para suportar esse encargo. O presidente da Associação de Basquetebol da Guarda acredita que, nestes moldes, as competições regulares para os escalões de formação só poderão regressar na próxima temporada.
Tiago Nascimento considera que tem de haver alterações para bem do futuro dos clubes e da modalidade. “Haver competições dos escalões de formação após o dia 19 de Abril é quase impossível, até pelos gastos que estão associados à organização de uma competição. A Associação de Basquetebol da Guarda pretende, no entanto, continuar a desenvolver várias actividades”, referiu aquele dirigente em declarações à Rádio F.
Tiago Nascimento recorda que os campeonatos dos escalões de formação nem chegaram a começar mas a Associação realizou várias actividades dentro do que era possível organizar. Durante o confinamento, a Associação de Basquetebol da Guarda, explica, promoveu vídeo-conferências e outras iniciativas.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
